Início Mundo Ásia Nova explosão no sul da China onde 17 bombas mataram sete pessoas...

Nova explosão no sul da China onde 17 bombas mataram sete pessoas na quarta-feira

1137
0

Uma nova explosão atingiu hoje um edifício oficial de Liucheng, no sul da China, onde na quarta-feira outras 17 bombas causaram a morte de sete pessoas, 51 feridos e dois desaparecidos.

Segundo a agência oficial Xinhua, o alegado ataque de hoje ocorreu por volta das 08:00 locais (02:00 no Luxemburgo) numa casa perto do escritório da administração de estradas de Liucheng.

Segundo a agência espanhola Efe, desconhecia-se na manhã de hoje se a nova explosão causou mais vítimas, mas causou graves danos num edifício de seis andares, visíveis em imagens divulgadas nas redes sociais, que mostram tijolos e escombros espalhados na rua.

Publicidade

A polícia local disse ter detido durante a noite o principal suspeito da série de explosões, um residente de Liucheng de 33 anos chamado Wei Liucheng.

As autoridades consideram que o alegado suspeito contou com a cooperação de outras pessoas para a distribuição de explosivos, que estavam ocultos em encomendas postais.

As explosões de quarta-feira, iniciadas pelas 15:15 locais afetaram vários edifícios públicos da localidade, como centros médicos, mercados, estações de autocarros e uma prisão, segundo a estação de televisão oficial chinesa CCTV.

A cadeia de explosões ocorreu na véspera do Dia Nacional da China (1 de outubro), uma celebração com fortes conotações políticas para o regime comunista, que celebra ao mesmo tempo o 66.º aniversário da sua criação.

 

Artigo anteriorCristiano Ronaldo isola-se como melhor marcador da história do Real Madrid
Próximo artigoAlves Ribeiro vai construir novo terminal de cruzeiros de Lisboa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui