Início Sci-Tech NASA Explora a ideia de pôr robôs a construir iglus em Marte

NASA Explora a ideia de pôr robôs a construir iglus em Marte

1407
0

Ainda antes da NASA anunciar que existe a água líquida em Marte, uma equipa de designers de Clouds Architecture Office e Space Exploration Architecture (SEArch) trabalharam para descobrir como se poderia usar o gelo, na sua essência água, como abrigo, no Planeta Vermelho. É uma ideia simples, realmente. Sabemos há algum tempo que Marte é o lar de grandes quantidades de gelo, e que esse gelo poderia servir como material de construção localmente. O gelo também é translúcido, e todas as casas precisam de um pouco de luz natural.

A equipa de oito apresentou o projeto Mars Ice House, uma estrutura triangular que seria autonomamente construída por robôs. Para a concretização desta ideia, a NASA concedeu-lhes recentemente o primeiro lugar numa competição de design para habitats impressos em 3-D feitos para futuros habitantes humanos de Marte.

Em diferentes momentos, todos na equipa eram estudantes na classe Space Studio lecionada na Escola de Arquitetura da Universidade de Columbia. O curso é ministrado por Michael Morris, que também liderou o projeto Ice House. A equipa SEArch/Clouds AO também tem laços com os programas de design de Pratt, Parsons e Carnegie Mellon, que trazem um certo humanismo a um campo que geralmente é frequentado por engenheiros da NASA, ou empreendimentos privados, como SpaceX. Para eles, a perspectiva de vida em Marte não é apenas sobre como chegar lá e sobreviver, é sobre o quão bem a vida pode ser vivida enquanto lá se permanecer.

Publicidade
Artigo anteriorFuracão provoca uma centena de deslocados e danos no sul das Bahamas
Próximo artigoIntégrAction: participar no desenvolvimento de Esch de 6 a 26 de outubro

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui