Um homem de 50 anos, utente da Casa de Saúde de Areias de Vilar, em Barcelos, morreu esta quinta-feira afogado, no rio Cávado, quando, a meio da tarde, tentou aproveitar o calor que se fazia sentir para dar um mergulho.
O alerta chegou aos Bombeiros Voluntários de Barcelos por volta das 15h30. Foram dois pescadores que, na zona de Barco, em Manhente, se aperceberam de um homem que estava em grandes dificuldades a tentar atingir a margem.
No momento em que telefonaram a pedir socorro, perderam a vítima de vista, uma vez que, segundo afirmaram, foi arrastada pela forte corrente que ontem se fazia sentir no Cávado.
Os bombeiros chegaram rapidamente ao local e encontraram o homem próximo da margem, mas já sem vida. “Ainda tentámos manobres de reanimação, mas já não havia a fazer. A médica do INEM declarou o óbito no local”, disse ao CM José Simões, adjunto do Comando dos Bombeiros de Barcelos.
Tudo indica que o homem terá tentado aproveitar a tarde quente para dar um mergulho no rio, num local que conheceria bem, mas não contava com uma corrente tão forte. A roupa encontrava-se na margem e foi recolhida pelos inspetores da Polícia Judiciária (PJ) de Braga, também chamados ao local.