Início Economia Mogadouro: Mais de 150 expositores participam na Feira dos Gorazes

Mogadouro: Mais de 150 expositores participam na Feira dos Gorazes

967
0

Mais de 150 expositores de diversos ramos de atividade participam na edição deste ano da Feira dos Gorazes que decorre em Mogadouro de sexta-feira a 16 de outubro com um cartaz recheado de atividades musicais, lúdicas e culturais.

Com um investimento que ronda os cerca de 160 mil euros, a Feira dos Gorazes é tida pelas coorganizadoras, a Associação Comercial e Industrial de Mogadouro (ACISM) e a Câmara Municipal, como “a maior de sempre”.

“Este ano tivemos de recorrer a tendas para albergar os expositores em condições condignas”, disse o presidente da ACISM, Horácio Sá. Ainda assim, ficam de fora 60 expositores.

Publicidade

O presidente da câmara de Mogadouro, Francisco Guimarães, frisou que está já em fase de anteprojeto a criação de um novo pavilhão multiusos, no sentido de se alargar a área coberta da feira.

“Vamos avançar com a construção de uma nova estrutura polivalente e com a remodelação do parque municipal de exposições”, destacou.

Para além se ser uma feira com uma forte componente comercial, a organização aposta este ano e diversas atividades lúdicas, culturais e desportivas.

Está prevista a atuação da banda rock UHF, no próximo sábado, e, no campo da música tradicional, um encontro de gaiteiros do Planalto Mirandês marcado para domingo, dia 12.

A feira tem uma forte componente gastronómica, onde as carnes de vitela e de porco, assadas na brasa, são as tónicas dominantes, não faltando a famosas posta de vitela e a marrã (carne de porco entremeada).

Artigo anteriorVinhos e azeites do Alentejo promovidos este mês em Lisboa
Próximo artigoCastelo Branco: Centro comercial anuncia construção de três salas de cinema

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui