Início Atualidade Moche Rip Curl Pro Portugal: Surfistas portugueses brilham nas ondas de Peniche

Moche Rip Curl Pro Portugal: Surfistas portugueses brilham nas ondas de Peniche

824
0

Os surfistas portugueses presentes nesta edição do Moche Rip Curl Pro, etapa portuguesa do circuito mundial entraram da melhor maneira na competição, diante dos lideres mundiais e para gáudio do público português.

Vasco Ribeiro (na foto), venceu o quarto “heat” do dia ao bater o australiano Owen Wright, atual número 3 do ranking mundial e Michel Bourez.

Ribeiro, campeão mundial de juniores fez 12,17 contra os 11,47 de Bourez e os 11,07 de Wright e segue assim diretamente para a terceira ronda da prova.

Publicidade

“É realmente fantástico surfar contra Owen e Michel, dois dos meus surfistas preferidos, é um grande prazer estar aqui”, salientou Ribeiro antes de entrar em prova.

“A minha estratégia passava por entrar forte e obter rapidamente bons resultados porque é dificil descobrir as melhores ondas, consegui-o, estou muito contente. Foi fantástico sentir o apoio de todos os portugueses aqui presentes”.

Quem lhe segue o mesmo caminho é Frederico Morais que venceu o quinto “heat” face ao brasileiro Adriano Souza (segundo do ranking) e ao norte-americano Kolohe Andino.
Morais obteve 16,43 contra os 16.27 de Andino e de Souza.

O último português a ir para a água neste primeiro dia de competição, o “veteraníssimo” Tiago Pires, ficou em segundo lugar no seu “heat”. Tendo pela frente o australiano Mick Fanning, líder do ranking mundial e o hawaiano Sebastian Zietz, totalizou 10,17, ficando atrás de Fanning com 13.24 e à frente de Zietz com 9.10.

Com este segundo lugar, Pires vai na segunda ronda defrontar o brasileiro Adriano Souza á procura de um “bilhete” para a ronda seguinte.

Artigo anteriorLuxemburgo: Táxis dos mais caros no Mundo
Próximo artigoPortugal defronta o Luxemburgo num particular em novembro

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui