Início Desporto Miguel Barbosa e António Maio sagram-se campeões nacionais de todo-o-terreno

Miguel Barbosa e António Maio sagram-se campeões nacionais de todo-o-terreno

1132
0

O piloto Miguel Barbosa (Mitsubishi) e o ‘motard’ António Maio (na foto) (Yamaha) sagraram-se hoje campeões nacionais de todo-o-terreno, na Baja Portalegre 500, que foi ganha por Ricardo Porém (Toyota) nos carros e Luís Oliveira (Yamaha) nas motos.

Miguel Barbosa conquistou o título nacional pela sétima vez, ao terminar na segunda posição a 29.ª edição da prova portalegrense pontuável para a Taça do Mundo, a 10.54 minutos de Porém.

Nuno Matos, que liderava o campeonato, foi forçado a abandonar a prova alentejana devido a problemas no seu Opel Mokka, enquanto Hélder Oliveira (Nissan), que necessitava de vencer para aspirar ao título nacional, não foi além do quarto lugar, a 17.54 minutos de Porém. O terceiro lugar foi conquistado por João Ramos (Toyota), a 16.10 do vencedor.

Publicidade

Ao longo da temporada de 2015, a dupla Miguel Barbosa e Miguel Ramalho venceu quatro das seis jornadas que integram o calendário nacional.

Nas motas, António Maio (Yamaha), que necessitava de terminar no quarto lugar no caso de Mário Patrão (KTM) vencer, sagrou-se campeão nacional, graças ao quarto lugar na prova alentejana, a 13.28 minutos do vencedor Luís Oliveira (Yamaha).

Patrão não foi além do segundo lugar, a 26 segundos de Oliveira, enquanto o terceiro lugar do pódio foi ocupado pelo alemão Sebastian Büler (Yamaha), a 11.03 minutos do vencedor.

Tiago Gomes (Suzuki), em ‘quads’, alcançou o título nacional ao terminar em terceiro lugar a Baja de Portalegre, atrás de Rúben Alexandre (Yamaha) e Roberto Borrego (Yamaha), respetivamente primeiro e segundos classificados.

Nos UTV Buggy, que, ao contrário dos carros, motos e ‘quads’, já tinha consagrado João Lopes e Bruno Santos como campeão nacional, o triunfo na Baja Portalegre pertenceu ao espanhol Teo Viñaras (Polaris).

Artigo anteriorCentenas de pessoas concentraram-se no Chiado contra a NATO
Próximo artigoPaços de Ferreira provisoriamente no quarto lugar ao vencer na visita ao Marítimo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui