Início Atualidade Intempéries México em alerta máximo antes da chegada do poderoso furacão Patricia

México em alerta máximo antes da chegada do poderoso furacão Patricia

994
0

México está em alerta máximo, hoje, sexta-feira, antes da chegada do furacão Patricia, o mais forte já registado nas Américas, classificado de categoria 5 e “potencialmente catastrófico”, com riscos de inundações e deslizamentos de terras.

As autoridades deslocaram os habitantes, fecharam portas e escolas, e pediram aos turistas para cancelarem as suas viagens na zona, uma vez que o furacão é esperado chegar à costa do Pacífico mexicano no final da tarde no Estado de Jalisco (oeste).

“Este é um furacão devastador, o maior já registado, e é por isso que devemos tomar muito cuidado”, disse o ministro do Interior, Angel Osorio Chong na Radio Fórmula.

Publicidade

A chuva constante caiu na costa desde quinta-feira à noite, enquanto o Patricia se aproxima com ventos de 325 quilômetros por hora, de acordo com o centro de monitorização de furacões em Miami.

O centro informou no seu site que Patricia era “o mais poderoso furacão já registado” no Atlântico e no nordeste do Pacífico.

“Alterações na sua intensidade são possíveis ainda hoje, mas Patricia deverá manter-se extremamente perigosa, na categoria 5 [a máxima]” dizem os especialistas numa declaração às 12h00 GMT.

“Uma tempestade extremamente perigosa deverá produzir inundações significativas perto da região onde o furacão vai entrar”, acrescentam.

Artigo anteriorVisabeira assina parceria com um dos maiores grupos chineses de construção
Próximo artigoPuisseguin: ação “heróica” do motorista do autocarro para ajudar sobreviventes

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui