Início Refugiados Luxemburgo: refugiados em Sanem, Junglinster e Käerjeng

Luxemburgo: refugiados em Sanem, Junglinster e Käerjeng

1167
0

LUXEMBURGO – As comunas de Junglinster, Sanem e Käerjeng poderão vir a instalar contentores para acolherem refugiados, segundo o jornal Tageblatt.

O governo já tinha solicitado às comunas de Mamer, Diekirch e Steinfort a instalação de contentores em aldeamentos com capacidade para 300 pessoas cada. As autoridades luxemburguesas contactaram as comunas de Junglinster e de Sanem para procederem à instalação de estruturas semelhantes com o objetivo de acolherem mais refugiados.

Em Junglinster, o aldeamento poderá situar-se junto ao novo liceu. Uma reunião de esclarecimento está prevista para a próxima semana. Sanem procura também as melhores soluções. Em último recurso, Belval poderá ser também uma opção.

Publicidade

Outras comunas estão a esforçar-se para resolverem esta situação de acolhimento aos refugiados. Em Käerjeng, o conselho comunal concordou por unanimidade propor um espaço, na zona de «Op Acker», para a instalação de contentores para acolherem entre 50 e 60 refugiados. A única condição é que seja o Estado a tomar as despesas ao seu encargo e comprove o caráter provisório das construções

Weilerbach, Dudelange, Differdange ou ainda Strassen, Ettelbruck e a capital ofereceram-se voluntariamente para colaborarem com o governo. No total, o Luxemburgo pretende acolher cerca de 1000 refugiados.

Artigo anteriorCristiano Ronaldo apresentou nova coleção de sapatos em Guimarães
Próximo artigoA nova pulseira é a resposta da Microsoft aos Smartwatches

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui