Grand Théâtre, Luxembourg. 16.10.2015 20h00. The Pirates of Penzance é uma ópera-cómica britânica em dois atos composta por Arthur Sullivan sobre um libreto de W. S. Gilbert. A apresentação oficial realizou-se em Nova York, a 31 de dezembro de 1879, e, depois de uma bem sucedida tournée nos Estados Unidos, o trabalho é criado em Londres, em 03 de abril de 1880.
O enredo centra-se na personagem de Frederick: durante a sua infância, ele é erroneamente colocado em aprendizagem junto a um bando de piratas. O seu forte senso de dever obriga-o a ficar com eles até aos 21 anos de idade, quando termina a sua aprendizagem. Desvinculado das suas obrigações, ele deixou o bando e promete passar o resto da sua vida a exterminar os seus membros para resgatar as atrocidades que cometeram.
Entretanto, conheceu Mabel com quem imediatamente se apaixona. Infelizmente, o Rei dos Piratas descobre uma ambiguidade no seu contrato de aprendiz, que o liga até ao seu 21º aniversário. Frederick nasceu em 29 de fevereiro, ele terá que servir os piratas mais 63 anos. O seu sentido de dever incita-o a juntar-se aos seus antigos companheiros.
A obra tem muitas músicas populares da cultura anglo-saxónica, incluindo canção do general-brigadeiro, que foi tocada e parodiada inúmeras vezes. The Pirates of Penzance é uma das óperas de Gilbert e Sullivan mais tocadas.
Coprodução: English National Opera, Saarländisches Staatstheater Saarbrücken, Les Théâtres de la Ville de Luxembourg