Início Desporto Futebol LC: Benfica pode ficar com ‘pe e meio’ nos ‘oitavos’, FC Porto...

LC: Benfica pode ficar com ‘pe e meio’ nos ‘oitavos’, FC Porto procura liderança

1105
0

Redação, 18 out (Lusa) – O Benfica pode concluir com ‘pé e meio’ nos ‘oitavos’ a terceira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões em futebol, se vencer o Galatasaray, na Turquia, enquanto o FC Porto recebe o ‘frágil’ Maccabi Telavive.

Com dois triunfos em dois embates no Grupo C, o primeiro na receção ao modesto Astana (2-0) e o segundo, para a história, no reduto do Atlético de Madrid (2-1), o ‘onze’ de Rui Vitória joga quarta-feira na Turquia como em Espanha, com quase tudo a ganhar e muito pouco a perder.

Por seu lado, o FC Porto, embalado pelo triunfo caseiro face ao Chelsea (2-1), tem terça-feira uma boa oportunidade de se isolar na liderança do Grupo G, podendo beneficiar do resultado da receção do Dinamo de Kiev aos londrinos.

Publicidade

Se os comandados de Julen Lopetegui podem ascender ao primeiro posto – seguem em segundo, com os mesmos quatro pontos do Dinamo e mais um do que o Chelsea –, o Benfica já sabe que fechará na frente a primeira metade do seu agrupamento.

Os ‘encarnados’, que somam mais três pontos do que os madrilenos e cinco face a cazaques e turcos, podem, porém, quase sentenciar o apuramento.

Em caso de triunfo, junto à vitória ‘certa’ do Atlético de Madrid em casa com o Astana, o Benfica ficaria com oito pontos de vantagem sobre o terceiro colocado e poderia selar o apuramento à quarta ronda, na receção aos turcos.

O empate na Turquia também seria, porém, muito positivo para os ‘encarnados’, sendo que a derrota relança os turcos, que ficariam a dois pontos.

Na última viagem à Turquia, nas meias-finais da Liga Europa de 2012/13, a formação então liderada por Jorge Jesus perdeu por 1-0 com o Fenerbahçe, que depois bateria em casa por 3-1, e, face ao Galatasaray, caiu por 2-0 em casa na fase de grupos da Taça UEFA de 2008/2009, sob o comando de Quique Flores.

Quanto ao FC Porto, que se estreou com um ‘amargo’ 2-2 em Kiev – sofreu a igualdade quase a acabar – e, depois, venceu o Chelsea por 2-1, o primeiro lugar do Grupo G está à sua mercê, bastando para isso que a equipa inglesa não perca.

Os ‘dragões’ são claramente favoritos face aos israelitas, goleados em Londres (0-4) e também derrotados na receção aos ucranianos (0-2), enquanto, em Kiev, os comandados de José Mourinho precisam de pontuar.

Em caso de triunfo, o ‘onze’ de Lopetegui só não seria líder isolado se os ucranianos superassem os ingleses. Nesse cenário, portugueses e ucranianos passariam a somar sete pontos, contra apenas três dos campeões ingleses.

Independentemente do resultado de Kiev, o FC Porto ficará sempre em posição de apuramento se vencer, o que, teoricamente, parece uma formalidade, no seu primeiro embate europeu de sempre frente a um conjunto de Israel.

Benfiquistas e portistas chegam à terceira ronda da Liga dos Campeões depois de um fim de semana em que pouparam muitas ‘pedras chave’ nos jogos da Taça de Portugal, em que bateram fora Vianense (2-1) e Varzim (2-0), respetivamente.

Artigo anteriorLoures: GNR encontra um cadáver dentro de uma mala
Próximo artigoNa cidade mais cara do mundo, até sonhar é com o petróleo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui