Início Sci-Tech Astronomia Lançar-se para o espaço a partir da Cidade do Luxemburgo!

Lançar-se para o espaço a partir da Cidade do Luxemburgo!

803
0

Luxemburgo. De 16 a 25 de outubro de 2015 terá lugar o  European Space Expo, Knuedler na Cidade do Luxemburgo. Organizada como parte da Presidência do Conselho da União Europeia pela Comissão e em cooperação com o Ministério da Economia, a exposição mostra ao público de maneira concreta, simples e divertida os benefícios dos programas espaciais europeus, como Galileo (navegação por satélite) e Copernicus (observação da Terra).

A exposição também destaca a experiência inerente das empresas luxemburguesas no setor espacial, uma experiência comprovada:

  • SES, operador de satélites líder mundial, está sediado no Luxemburgo;
  • Emergency.lu é um projeto luxemburguês cujo objetivo é garantir a rápida implantação da comunicação em situações de emergência ou desastre;
  • Luxembourg Space Cluster fornece um suporte aos vários intervenientes no setor aeroespacial, no Luxemburgo, ajudando-os a desenvolver sinergias e novas parcerias nacionais e internacionais através da pesquisa, do desenvolvimento e da inovação (IDI);
  • Luxlaunch: ajuda as empresas e investigadores do Luxemburgo a se posicionarem neste sector e a aumentarem a sua visibilidade dentro da rede de atores internacionais;
  • Luxinnovation incentiva atividades inovadoras e de colaboração no âmbito dos programas de investigação da UE, através do Luxemburgo Espaço Cluster.

No Luxemburgo, o setor também pode beneficiar de um ambiente propício à pesquisa e ao desenvolvimento, pela presença de numerosos centros de investigação e apoio do Fonds national de recherche.

Publicidade

A entrada é gratuita. Já mais de 850.000 pessoas visitaram a European Space Expo, que esteve em exposição em quase 30 cidades europeias.

Artigo anteriorMãe ‘vende’ filha menor a vizinho
Próximo artigoSporting goleia Vilafranquense e segue para a quarta ronda da Taça de Portugal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui