Início Atualidade Júlio Resende atua hoje em Timor-Leste e inicia digressão por cinco palcos

Júlio Resende atua hoje em Timor-Leste e inicia digressão por cinco palcos

838
0

O pianista Júlio Resende inicia hoje, em Díli, uma digressão que termina no dia 11 de novembro, no Festival Jazzy Colors, durante a qual apresentará o seu álbum de tributo a Amália, em que toca alguns dos temas que a fadista celebrizou.

A digressão do pianista antecede a edição do seu novo álbum, que conta com a participação da cantora espanhola Sílvia Pérez Cruz e inclui um DVD gravado nos estúdios Valentim, de Carvalho, em Paço de Arcos, nos arredores de Lisboa, que inclui a interpretação de cinco temas e uma conversa com o escritor Gonçalo M. Tavares.

Os oitos temas que constituem o novo CD são “Uma outra Mariquinhas”, “Fado Loucura”, “Da alma”, “Gaivota” e “Enfrentar o medo”.

Publicidade

Com Sílvia Pérez Cruz são interpretadas as canções “Lágrima”, “Cucurrucucu Paloma” e “Pare Meu”.

Da capital timorense, onde atua hoje no Centro Cultural Português, Júlio Resende segue para o Japão onde se apresenta no dia 04 de novembro, no Studio Virtuosi, em Tóquio, e, no dia seguinte, na embaixada de Portugal naquele país, num concerto exclusivo para pessoas da indústria musical, segundo informação da sua discográfica.

No dia 06, também na legação diplomática portuguesa, o pianista dá num recital “exclusivo para membros do Governo japonês e corpo diplomático”.

Finalmente, no dia 11 de novembro, em Paris, Júlio Resende atua no Festival Jazzy Colors.

Júlio Resende começou a tocar piano aos quatro anos e estudou no Conservatório, em Faro. Estudou Filosofia, em Lisboa, e, mais tarde, na Universidade de St. Denis – Paris VIII.

Depois de gravar em quarteto e trio os três primeiros álbuns, “Amália por Júlio Resende” foi o seu primeiro álbum a solo.

Artigo anteriorBloguer saudita vence Prémio Sakharov 2015
Próximo artigoEsch: AQUA-GYM gratuito durante as férias de Todos-os-Santos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui