Início Desporto Judo Judoca Célio Dias conquista medalha de bronze no Grand Slam de Paris

Judoca Célio Dias conquista medalha de bronze no Grand Slam de Paris

1011
0

Paris, 18 out (Lusa) – O judoca Célio Dias conquistou hoje a segunda medalha para Portugal no Grand Slam de Paris, ao conquistar o bronze na categoria de -90 kg, depois do ouro de Telma Monteiro (-57 kg) no sábado.

Num dos combates de atribuição do terceiro lugar, Célio Dias, 27.º do ‘ranking’ mundial, venceu o sérvio Aleksandar Kukolj por ‘ippon’.

Na respescagem, Célio Dias tinha batido, em apenas 20 segundos, graças também a um ‘ippon’, o chinês Xunzhao Cheng, depois de ter sido derrotado pelo mongol Otgonbaatar Lkhagvasuren no quarto combate.

Publicidade

Durante a manhã, o judoca, de 22 anos, conseguiu bater o russo Alexander Grigorev, o letão Aigars Milenbergs e o japonês Daiki Nishiyama.

No sábado, a participação portuguesa no Grand Slam de Paris saldou-se, por uma medalha de ouro para Telma Monteiro (-57g), a sua segunda em Paris e a quarta num torneio desta categoria.

No mesmo dia, Sergiu Oleinic (-66kg) conquistou um quinto lugar, depois de ter deixado escapar o bronze face ao japonês Tomofumi Takajo.

Artigo anteriorJoão Pereira vence triatlo de Antalya, da Taça do Mundo
Próximo artigoAir France vai despedir mil trabalhadores

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui