Início Culturas Design Joana Vasconcelos colabora com conhecida marca de relógios

Joana Vasconcelos colabora com conhecida marca de relógios

1039
0

A convite da Swatch e por ocasião da 56.ª Exposição Internacional de Arte – la Biennale di Venezia, a internacionalmente reconhecida artista contemporânea portuguesa Joana Vasconcelos criou a instalação Giardino dell’Eden. Agora a Swatch e Joana Vasconcelos expandem a sua parceria artística com um novo trabalho, o relógio LOOKSEASY, uma edição limitada Swatch Art Special. Um hino à elegância intemporal e um tributo à perícia artesanal, o novo trabalho é o primeiro Art Special de sempre a incluir elementos feitos à mão.

Para este projeto singular, Joana Vasconcelos trabalhou de perto com artesãos do norte de Portugal, especialistas na antiga técnica da filigrana. Seguindo o desenho original da artista, os artesãos criaram manualmente cada mostrador dourado de cada relógio desta edição limitada a 999 peças. Para este projeto, foi desenvolvida uma versão sofisticada da técnica da filigrana, o que lhes permitiu alcançar uma notável delicadeza e leveza. Cada relógio foi posteriormente montado à mão por especialistas relojoeiros da Swatch, numa estreia absoluta.

“Foi com grande entusiasmo que aceitei o desafio proposto pela Swatch de criar um relógio para o dia-a-dia. O meu trabalho enquanto artista assenta muito na apropriação de técnicas artesanais, que são combinadas com materiais industriais, refletindo frequentemente sobre o conceito de luxo – ao transformar objetos do dia-a-dia em peças de alta cultura. Esta colaboração com a Swatch deixa-me feliz, pois permite que o meu trabalho possa ser vivido todos os dias, a todas as horas”, afirma a artista.

Publicidade
Artigo anteriorSíria: Pelo menos 24 mortos em explosão e combates na periferia de Alepo – ONG
Próximo artigoRússia anuncia particular com Portugal a 13 de novembro

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui