Hoje, três novos ataques já tiveram lugar, fazendo pelo menos dois mortos. Ontem, quatro ataques palestinos com faca ocurreram em Jerusalém. Três dos atacantes foram mortos pelas forças de segurança. Estes quatro ataques elevam para 19 o número de assaltos com facas desde 03 de outubro.
08:34 GMT sangrento – Este é o dia mais sangrento em Jerusalém desde o início da escalada da violência em 1 de Outubro. É também a primeira vez que indivíduos usam a armas de fogo num autocarro.
08:15 GMT – Autocarro 78 – Três corpos jazem ao redor do Autocarro 78: o atacante e duas vítimas israelitas, diz o fotógrafo da AFP, Thomas Coex.
08:10 GMT – Factos – Dois homens abriram fogo contra um autocarro da linha 78 para Jerusalém Oriental, matando um homem de 60 anos e ferindo quatro outras pessoas, incluindo pelo menos um de forma crítica. Ambos os autores foram mortos, disse a polícia israelita. Logo depois, um homem dirigiu o seu carro sobre pessoas que se encontravam numa paragem de autocarros em Jerusalém Ocidental, matando uma pessoa e ferindo ligeiramente uma outra. Em seguida, ele saiu do seu carro e tentou esfaquear outras pessoas. Ele foi ferido em circunstâncias ainda pouco claras.