Início Crime Herói esfaqueado. Militar norte-americano que neutralizou um terrorista num TGV está em...

Herói esfaqueado. Militar norte-americano que neutralizou um terrorista num TGV está em estado crítico

1228
0

Em agosto, de férias na Europa, tinha impedido com mais dois amigos de infância um ataque terrorista num comboio a caminho de Paris. Agora, de regresso aos EUA foi esfaqueado à porta de um bar em Sacramento. Spencer Stone, um dos heróis do momento, está em estado crítico.

Um dos militares norte-americanos que em agosto impediram um ataque terrorista num comboio de alta velocidade que fazia a ligação entre Amesterdão, na Holanda, e Paris, em França, foi esfaqueado esta quinta-feira de madrugada em Sacramento, Califórnia, EUA. Spencer Stone está em estado crítico.

Chamada ao local, uma zona de diversão noturna localizada na baixa de Sacramento, a polícia encontrou um homem com cerca de 20 anos esfaqueado por diversas vezes no tórax, informa o “Los Angeles Times”. A vítima, que teria ido sair com um grupo de amigos, envolveu-se num confronto, relacionado, muito provavelmente, com o consumo excessivo de álcool. As autoridades policiais afasta a possibilidade de ataque terrorista.

Publicidade

O técnico de saúde da Força Aérea norte-americana, de 23 anos, foi transferido recentemente da Base das Lajes, nos Açores, para a Base de Travis, na Califórnia. Por enquanto, não foram divulgados mais detalhes sobre as circunstâncias do incidente.

De acordo com a porta-voz da Força Aérea norte-americana, Ann Stefanek, o primeiro-sargento Stone ainda estava a ser tratado aos ferimentos sofridos a 21 de agosto, dia em que , juntamente com dois amigos de infância de férias na Europa conseguiram imobilizar um marroquino, armado com uma metralhadora Kalashnikov (AK-47), uma pistola de 9 mm e um x-ato, identificado como Ayoub El Khazzani, de 26 anos.

Durante os confrontos Spencer Stone foi golpeado com gravidade numa mão, tendo sido distinguido pelo Presidente François Hollande com a Legião de Honra, a mais alta condecoração francesa. Também o Presidente Barack Obama recebeu os três amigos (Spencer, Alek e Anthony) na mítica sala oval da Casa Branca, na capital Washington e emitiu uma notaonde descrever os três jovens como “o que a América tem de melhor”.

Artigo anteriorPlutão tem céu azul e água gelada
Próximo artigoPortugal na fase final do Europeu de 2016, ao vencer Dinamarca

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui