Início Ambiente Fribourg considera o uso de um ‘métrocâble’ para gerir o trânsito

Fribourg considera o uso de um ‘métrocâble’ para gerir o trânsito

1098
0

Um projeto de ‘métrocâble’ (teleférico urbano) poderá estar a ser estudado em Fribourg.

De acordo com um estudo, o projeto poderá ser realizado até 2021 contando com um investimento de cerca de 25 milhões de francos. Seria aliviar o congestionamento do trânsito numa perspetiva de forte crescimento populacional.

Os membros do Grande Conselho Antoinette de Weck (PLR) e Erika Schnyder (PS) apresentaram um postulado a solicitar ao Conselho de Estado que estude esta questão. Este teleférico ligará a estação ao Hospital de Fribourg asim como uma nova área de desenvolvimento urbano proposto perto da saída da auto-estrada ao sul de Fribourg.

Publicidade

O pedido baseia-se num estudo de viabilidade preliminar preparado pelo engenheiro Raphaël Casazza, que também é vereador da cidade de Fribourg. Esta ideia é também objecto de um postulado do Grupo PLR para o Conselho Geral da cidade de Fribourg.

Os teleféricos urbanos são populares em todo o mundo, principalmente em grandes cidades. Na Suíça, as comunas da região de Morges (VD) lançaram recentemente um estudo sobre a oportunidade de uma instalação desse tipo.

metrocable
Metrocable de Medelín, Colômbia
Artigo anteriorSuíça: Dois peões perdem a vida
Próximo artigoAbertura ao domingo – linhas de autocarros grátis

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui