Início Sci-Tech Tecnologia Francine Closener participou na cerimónia de abertura da conferência ICT 2015, em...

Francine Closener participou na cerimónia de abertura da conferência ICT 2015, em Lisboa

841
0
(de g.

Grande evento na Europa no domínio das tecnologias da informação e da comunicação (TIC), a conferência  ICT 2015 sobre o tema “inovar, conectar e transformar” foi inaugurada no dia 20 de outubro de 2015 em Lisboa com o presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, o comissário europeu para a economia digital, Günther Oettinger e a Secretária de Estado da Economia, Francine Closener.

Organizada a cada dois anos pela Comissão Europeia, a conferência traz milhares de visitantes, reunindo os melhores cientistas europeus e especialistas no domínio das TIC, potenciais investidores e representantes de start-up e de empresas líderes neste sector. Até 22 de outubro de 2015, a Comissão apresentará as suas novas políticas e iniciativas em matéria da tecnologia digital, em particular no que diz respeito à promoção do 5G, a implantação da Internet das Coisas e a digitalização da indústria.

Francine Closener, secr
Francine Closener, secr

Durante o seu discurso na cerimônia de abertura, a secretária de Estado da Economia, Closener Francine, disse: “A Presidência luxemburguesa congratula-se que a Comissão Europeia dê prioridade ao desenvolvimento do mercado único digital, na continuação lógica dos esforços envidados para completar o mercado interno da UE. A criação de emprego e o crescimento são fundamentais para o bom funcionamento e aprofundamento do mercado interno que leva em conta o carácter transversal do digital que afeta todos os setores da economia. ”

Publicidade

À margem da conferência, Francine Closener teve uma reunião bilateral com o Comissário, Günther Oettinger.

(de g.
(de g.

Communicado do ministério da Economia 

Artigo anteriorProblema com a iniciação da City-App da cidade de Esch
Próximo artigoMaçãs com pesticidas, de acordo com o Greenpeace

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui