Início Culturas Cinema Filme de animação vence prémio do público da 16.ª Festa do Cinema...

Filme de animação vence prémio do público da 16.ª Festa do Cinema Francês

2310
0

Lisboa, 23 out (Lusa) – O filme francês de animação “Mune, o guardião da lua”, de Alexandre Heboyan e Benoît Philippon, é o vencedor do prémio do público da 16.ª Festa do Cinema Francês, anunciou hoje a organização do evento.

O filme, exibido no cinema São Jorge, em Lisboa, e que se estreou no festival mesmo antes de ser exibido em França, recolheu a preferência dos espetadores.

De acordo com a apresentação feita pela organização do festival, o filme “passa-se num mundo fabuloso e mítico, onde Mune, um pequeno e divertido animal, foi designado guardião da Lua: aquele que traz a noite e olha pelo mundo dos sonhos”.

Publicidade

Este ano, a Festa do Cinema Francês exibiu 60 filmes, em Lisboa, grande parte em estreia nacional, entre os quais obras de Julie Delpy, Jéròme Enrico, Cédric Anger e Baya Kasmi.

A Festa do Cinema Francês teve início no passado dia 08 de outubro, em Lisboa, e vai prosseguir até ao próximo dia 29 de novembro, quando concluir a passagem por mais 17 cidades portuguesas: Braga, Almada, Portimão, Porto, Aveiro, Évora, Santarém, Coimbra, Leiria, Faro, Viana do Castelo, Setúbal, Beja, Caldas da Rainha, Guimarães, Seixal e São Pedro do Sul.

Artigo anteriorPacheco Pereira diz que Cavaco uniu a esquerda e fragilizou o Governo
Próximo artigoTino de Rans apresenta candidatura a Belém

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui