Início Desporto Futebol FIFA confirma investigação à transferência de Mangala do FC Porto para o...

FIFA confirma investigação à transferência de Mangala do FC Porto para o City

1035
0

Zurique, Suíça, 14 out (Lusa) – A FIFA confirmou hoje à agência Lusa que está a investigar a transferência de Mangala do FC Porto para o Manchester City, num negócio que envolveu também o fundo Doyen, que detinha parte do passe do futebolista francês.

“Estamos a analisar o caso e divulgaremos as conclusões assim que o processo esteja concluído”, disse à Lusa um porta-voz da FIFA.

Em causa poderá estar a participação da Doyen nas negociações, que pode ter ido contra as regras da FIFA sobre a ação de terceiros na propriedade dos passes de jogadores.

Publicidade

Contactado pela Lusa, um porta-voz da Doyen deu conta de que o envolvimento do fundo de investimento na transferência de Mangala do FC Porto para o Manchester City foi uma mera formalidade, atendendo a que o clube inglês teria de adquirir 100% do passe do francês.

“Não houve intervenção da Doyen na negociação do passe do jogador, a negociação foi feita pelos clubes”, frisou a mesma fonte.

A 11 de agosto de 2014, o FC Porto anunciou o encaixe de 30,5 milhões de euros com a cedência de 56% dos direitos de Mangala ao Manchester City.

Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), o FC Porto deu conta de que “chegou a um acordo com o Manchester City para a cedência, a título definitivo, dos direitos de inscrição desportiva e dos 56,67% dos direitos económicos que detinha do jogador profissional de futebol Eliaquim Mangala, pelo valor de 30.500.000 euros”.

Artigo anteriorFAMÍLIA DE JOVENS MORTOS EM ACIDENTE DIVULGA VÍDEO DE MOMENTOS FINAIS
Próximo artigoAtividade económica e consumo voltam a diminuir em setembro

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui