Início Culturas Cinema “Ficheiros Secretos” recebidos com “gritos e aplausos”

“Ficheiros Secretos” recebidos com “gritos e aplausos”

1036
0

Após um hiato de 13 anos, os agentes do FBI Fox Mulder (David Duchovny) e Dana Scully (Gillian Anderson) estão de volta.

A minissérie que marca o regresso de Ficheiros Secretos só chega ao pequeno ecrã no início do próximo ano, tanto nos Estados Unidos como em Portugal, mas o primeiro dos seis novos episódios foi exibido esta terça-feira, pela primeira vez, na feira de conteúdos televisivos MIPCOM, em Cannes.

A reação de quem lá estava não podia ter sido mais entusiasta, conta o The Hollywood Reporter, garantindo que a plateia aplaudiu em diversos momentos do episódio e lançou “gritos e aplausos quando os créditos finais foram para o ar”.

Publicidade

O criador da série original, Chris Carter, também esteve presente nesta estreia mundial e confessou que o regresso da trama é “surreal” e “um sonho tornado realidade”. “Tenho estado a fazer isto em mais de um terço da minha vida, é obviamente muito importante para mim, por isso agarrei logo a oportunidade de voltar”, explicou ainda. O mesmo acrescentou que decidiu não mudar o genérico que nos habituámos a ver.

Nos novos Ficheiros Secretos, Mulder e Scully estão separados, pessoal e profissionalmente,e veem-se forçados a reunir forças novamente para lidar com conspirações em torno dos sistemas de segurança do governo norte-americano. A trama original, emitida entre 1993 e 2002, conquistou 16 prémios Emmy e cinco Globos de Ouro, e deu ainda origem a dois filmes, um em 1998 e outro em 2008

Artigo anteriorDescubra a Europa Oriental e Central
Próximo artigoReino Unido: Vinho português no restaurante de um dos melhores chef’s do mundo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui