Início Desporto Fernando Gomes concentrado na FPF e não na possível sucessão a Platini

Fernando Gomes concentrado na FPF e não na possível sucessão a Platini

1131
0

O presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Fernando Gomes, está concentrado nos assuntos federativos e não a pensar em suceder ao francês Michel Platini no caso de este abandonar a presidência da UEFA.

Segundo o jornal catalão Mundo Deportivo, Fernando Gomes “seria o grande favorito para suceder a Michel Platini se este não seguisse à frente da UEFA”.

Confrontado com esta notícia, uma fonte da FPF disse à agência Lusa que o líder federativo está “concentrado no projeto ‘cidade do futebol’ e no crescimento da FPF”.

Publicidade

Ainda de acordo com o diário desportivo catalão, num texto assinado pelo subdiretor Francesc Aguilar, o dirigente português “tem o apoio dos homens fortes da UEFA, incluindo do próprio presidente”.

“Passou à frente de Ángel Villar, que era para muitos o seu delfim histórico, mas também do alemão Wolfgang Niersbach, do holandês Michael van Praag e do inglês David Gill”, diz ainda o jornal catalão.

O Mundo Deportivo lembra que Fernando Gomes “tardou a entrar no Comité Executivo na UEFA, porque assim lho pediu Michel Platini anteriormente. ‘Sacrificou-se’ para que o presidente pudesse colocar o checo Laurinec por razões políticas e agora pode cobrar o favor”.

Artigo anteriorValter Hugo Mãe é escritor residente em universidade dos Estados Unidos
Próximo artigoTimor: Sporting lança Academia/Escola em Díli

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui