Início Religião Fátima: Peregrinação internacional de outubro ao santuário começa hoje

Fátima: Peregrinação internacional de outubro ao santuário começa hoje

927
0

Fátima, Santarém, 12 out (Lusa) – A peregrinação internacional de outubro ao Santuário de Fátima começa hoje, aguardando-se a presença de milhares de fiéis naquela que é a última grande celebração do ano ao maior templo mariano do país.

As cerimónias, que têm como tema “Vigiai e Orai”, são presididas pelo prefeito emérito da Congregação para os Bispos e também presidente emérito da Pontifícia Comissão para a América Latina, o cardeal italiano Giovanni Battista Re.

Esta é a quinta vez que o cardeal vai estar em Fátima, destacando-se a presença no santuário por ocasião das duas últimas visitas do papa João Paulo II, em 1991 e em 2000.

Publicidade

Dados do santuário indicam que até ao final da manhã de domingo inscreveram-se para a peregrinação 115 grupos de 27 países, sendo de Itália o maior número de grupos, 22 no total.

A peregrinação de segunda e terça-feira, 98 anos após os acontecimentos na Cova da Iria, tem início às 18:30, na Capelinha das Aparições, com o acolhimento pelo bispo de Leiria-Fátima, António Marto, e saudação pelo presidente das celebrações.

À noite, depois da recitação do terço, decorre a procissão das velas, a que se segue a missa.

A peregrinação é retomada na terça-feira, com o terço, às 09:00, na Capelinha, e uma hora depois realiza-se a principal celebração, a missa que inclui bênção dos doentes e procissão do adeus.

Para estas cerimónias, a GNR reforçou o patrulhamento nas principais vias de acesso e na cidade de Fátima.

Artigo anterior‘Jihadistas’ franceses terão sido mortos por ataques franceses na Síria
Próximo artigoPortugal somou inédita sétima vitória consecutiva em jogos oficiais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui