Início Redes Sociais Facebook vai ser dentro em pouco mais como o YouTube

Facebook vai ser dentro em pouco mais como o YouTube

869
0

Tem sido uma grande semana para o vídeo no Facebook. O gigante das redes sociais anunciou que vai testar um “lugar dedicado” no Facebook, onde os utilizadores podem ir “quando eles quiserem exclusivamente assistir aos vídeos que eles guardaram para mais tarde, ou vídeos de amigos, páginas que eles seguem, e outro editor de vídeo no Facebook.”

Esses vídeos vão ser “relevantes” para os utilizadores, para usar um dos termos favoritos do Facebook. A nova secção, diz a empresa diz, vai deixar-nos assistir, descobrir e compartilhar vídeos que o Facebook pensa gostaríamos – e “Gosto”.

Tudo isto soa muito semelhante a outro “lugar dedicado” para assistir a vídeos on-line: o YouTube.

Publicidade

No ano passado, o Facebook foi invadindo o espaço do YouTube como o lugar para ver um clipe do BuzzFeed ou visualizar o Star Wars. Em abril, o Facebook disse que ultrapassou os quatro mil milhões de visualizações diárias de vídeo, uma vez que continua incentivando os utilizadores a inserir vídeos nativamente no seu site.

No mês passado, o CEO dos anúncios do Facebook, Ted Zagat, disse que dentro de “um ou dois anos a partir de agora, nós pensamos que o Facebook vai ser maioritariamente de vídeo.” Agora, o Facebook está a testar novas funcionalidades específicas do vídeo, como a nova seção de vídeo e o vídeo de 360º, na esperança de fazer imagens em movimento uma parte ainda mais relevante da experiência Facebook.

Ao longo dos últimos 18 meses, a publicação de vídeos através do link com o YouTube reduziu-se radicalmente, diz Windsor. Ele relata que 70 por cento dos vídeos no Facebook estão a ser enviados diretamente para o Facebook, em comparação com apenas 25 por cento no início de 2014.

 

Artigo anteriorSeia: Detido suspeito de ter tentado matar ex-mulher
Próximo artigoAgir representa Portugal nos MTV EMAs 2015

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui