Início Redes Sociais Facebook ‘reações’: rede social junta emojis ao botão ‘Gosto’

Facebook ‘reações’: rede social junta emojis ao botão ‘Gosto’

1685
0

Depois de muita especulação sobre um botão ‘não gosto’, surgem agora ensaios no Facebook com reações emocionais para os utilizadores, como “amor” e “riso”

Facebook está a experimentar várias opções às “reações” dos utilizadores ao responder a certos conteúdos, provando que apenas expressar-se com um “Gosto” é algo que limita o espectro emocional humano.

A partir de sexta-feira, a Irlanda e a Espanha ( por serem nações particularmente emotivas?) serão os primeiros a testarem os novos recursos. Apesar de muito se ter falado sobre o facto de que o Facebook estava a trabalhar num botão “não gosto”, parece que o patrão da empresa, Mark Zuckerberg, decidiu que uma escolha binária de gosto e não-gosto era muito restritivo.

Publicidade

Em vez disso, a Engadget relata que “ícones” que representam o “amor, risos, sorrisos insolentes [e] a raiva do choque” serão alguns daqueles que estarão disponíveis aos utilizadores para avaliação, que começa neste fim de semana. A esperança é que o Facebook deixe de ser tão restritivo nas respostas emocionais na sua rede social.

Por exemplo, pode sentir-se estranho para gostar de um post que fala da morte de um cão de que alguém gostava – mas que outra forma de mostrar um sentimento ou homenagem aos seus donos? Zuckerberg reconheceu por volta de Setembro, em entrevistas que este era um problema:

“O que [as pessoas] realmente querem é a capacidade de expressar empatia. Nem sempre um momento é um bom momento. Temos a ideia de que vamos estar prontos fazermos testes em breve, e dependendo dos resultados, nós vamos estendê-los de forma mais ampla.”

 

Artigo anteriorAlemanha: Vinhos alentejanos da Adega Mayor premiados com ouro
Próximo artigoPlutão tem céu azul e água gelada

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui