Início Culturas Eugénia Melo e Castro cria concerto com memórias emocionais da música portuguesa

Eugénia Melo e Castro cria concerto com memórias emocionais da música portuguesa

836
0

A cantora e compositora Eugénia Melo e Castro criou o espetáculo SereiA Portuguesa, um concerto pela primeira vez composto apenas por músicas de Portugal, baseado em memórias emocionais, que apresentará em São Paulo, a partir de 21 de outubro.

Ao todo, Eugénia Melo e Castro completará 12 apresentações, até ao dia 26 de novembro, com um repertório que inclui fados e canções como “Foi Deus”, “Nem às paredes confesso”, “Maldição”, “Perseguição”, “Olhos castanhos”, “Fado Lisboa” e “Desfado”, entre outras.

No espetáculo, a cantora quer contar as suas histórias de viagens entre os dois países, em 35 anos de carreira, além de abordar as canções portuguesas escondidas na memória musical de brasileiros e de portugueses que moram no Brasil, num cenário com imagens e objetos que se referem a Portugal, com azulejos, bacalhau e vinho, mas também com representações do país actual, mais moderno.

Publicidade

“Desta vez vou ser bem portuguesa, e criar um ambiente musical e estético que mistura vários ‘Portugais’ num só. Falarei de literatura, música, poesia, artes plásticas, costumes, gastronomia, moda, design, arquitetura, história, lendas, tudo o que couber num diálogo com o público”, afirmou a cantora, em nota à imprensa, hoje divulgada, de apresentação do espetáculo.

Eugénia Melo e Castro tem 26 CDs lançados nos dois países – Brasil e Portugal – e, nos dois lados do oceano, fez parcerias com nomes conhecidos da música, incluindo os brasileiros Tom Jobim, Caetano Veloso, Chico Buarque, Milton Nascimento, Gonzaguinha e Wagner Tiso, e os portugueses Júlio Pereira, Mário Laginha, Jorge Palma, António Pinho Vargas e Pedro Caldeira Cabral, entre outros.

O espectáculo SereiA Portuguesa tem direção musical de Swami Jr., que também estará nos violões, e conta com Olivinho, no acordeão. A direção cénica é de Fernando Cardoso.

SereiA Portuguesa fica em cartaz no Teatro MuBE Nova Cultural, em São Paulo, todas as quartas e quintas-feiras, até 26 de novembro.

Artigo anteriorFrança: Imigrante português prova que nunca é tarde para lutar pelos seus direitos
Próximo artigoHolanda fora do Euro2016, Croácia e Turquia agarram últimas vagas diretas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui