Início Mundo Médio Oriente EUA exigem perante líder israelista “fim de toda a violência”

EUA exigem perante líder israelista “fim de toda a violência”

O secretário de Estado norte-americano, John Kerry, exigiu, esta quinta-feira, o "fim de toda a violência" que ocorre há mais de três semanas entre Israel e o Estado palestiniano, numa reunião, em Berlim, com o primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu.

785
0
EPA/AMOS BEN GERSHOM

“É absolutamente crucial pôr fim a todos os incitamentos, pôr fim a toda a violência e encontrar uma via que permita, potencialmente, construir um processo mais vasto, o que não é o caso hoje em dia”, afirmou Kerry ao lado de Netanyahu e perante os jornalistas, numa unidade hoteleira de Berlim.

O primeiro-ministro israelita, por seu lado, considerou que a “vaga de ataques” é o “resultado direto dos incitamentos” do Hamas, do movimento islamita em Israel do presidente palestiniano, Mahmud Abbas, e da Autoridade Palestiniana.

“Creio que é tempo de a comunidade internacional dizer claramente ao presidente Abbas para parar com os incitamentos contra Israel”, frisou Netanyahu.

Publicidade

Kerry e Netanyahu não se reuniam desde fins de setembro, antes do início dos novos confrontos em Israel e nos territórios palestinianos.

Ambos vão manter hoje uma reunião de várias horas para discutir formas de pôr cobro à violência que provocou já dezenas de mortos dos dois lados.

Artigo anteriorEnviou fotos sexy ao marido mas botas denunciam traição
Próximo artigoCanadá filma série sobre Portugal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui