Início Atualidade Esch/Alzette: Assinado projeto de desenvolvimento escolar na escola fundmental do Brill

Esch/Alzette: Assinado projeto de desenvolvimento escolar na escola fundmental do Brill

1008
0

Esta quinta-feira, o Ministro da Educação, Claude Meisch, a Bourgumestre da cidade de Esch/Alzette, Vera Spautz e o presidente do comité da escola do Brill, Marc Pierrard assinaram uma convenção para a recondução dum projeto de desenvolvimento escolar na escola fundamental do Brill-Esch.

O projeto iniciado em 2013, com o objetivo e com a ambição de aumentar a eficácia do ensino e de melhorar a aprendizagem dos alunos, principalmente aqueles com mais dificuldades.

A escola do Brill é confrontada diariamente com o facto de apenas 7% dos seus alunos falam luxemburguês em casa. E é confrontada com desafios particulares ao nível sócio-económicos das familias dos seus alunos.

Publicidade

12 professores participaram na primeira fase do projeto (2013-2015). O projeto foi acompanhado por um colaboradora da agencia de desenvolvimento e da qualidade escolar (ADQS) do ministério e um especialista externo da Universidade de Grenoble em parceria com a autarquia de Esch/Alzette.
Foram diagonosticados os fatores relevantes em todo o processo e de seguida elaborado um programa de ação e resposta.

O balanço dos dois primeiros anos do projeto é positivo. O projeto permitiu lançar uma dinâmicaa de reflexão e de motivação que se traduz por medidas orientadas por um centro de pesquisas e consultas através de meios informáticos e pedagógicos. Dado ao sucesso do projeto as parcerias tendem a intensificar-se.

Artigo anteriorOperação Marquês: Relação de Lisboa rejeita pedido do MP, Sócrates pode ter acesso aos autos
Próximo artigoMersch: CNL comemora 20 anos de vida

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui