Início Culturas Arquitetura Edifício da Escola Superior de Desporto de Melgaço premiado na Alemanha

Edifício da Escola Superior de Desporto de Melgaço premiado na Alemanha

1555
0

Lisboa, 27 out (Lusa) – O edifício da Escola Superior de Desporto e Lazer de Melgaço, do arquiteto Pedro Reis, foi distinguido pelos ‘German Design Award 2016’, um prémio atribuído pelo centro alemão German Design Council.

Depois de ter recebido o prémio do júri do Architizer A+ Awards, em Nova Iorque, e o prémio Iconic Awards 2015, em Munique, a obra da Escola Superior de Desporto de Melgaço, volta a ser escolhida como um dos vencedores do prémio German Design Award 2016, na categoria de arquitectura.

A cerimónia oficial de entrega dos prémios vai decorrer durante a feira Ambiente 2016, agendada para fevereiro, em Frankfurt.

Publicidade

O projeto para o novo edifício resultou de um concurso público lançado em 2008 pelo Município de Melgaço, em conjunto com o Instituto Politécnico de Viana do Castelo, e foi concebido como o principal núcleo pedagógico do Complexo Desportivo e de Lazer, concentrando as suas principais atividades de ensino, administração e áreas sociais.

“Com base numa composição geométrica simples e claramente articulada, a estratégia de projeto surge como uma resposta directa aos desafios criados por uma topografia difícil, um orçamento limitado e o desejo de alcançar uma integração equilibrada com a paisagem envolvente”, segundo a descrição da obra, numa informação da Câmara Municipal de Melgaço.

A interação entre o edifício, que pretende ser sustentável, e a paisagem circundante, reflete “uma relação direta e transparente entre as principais áreas sociais, com grandes áreas de envidraçadas sobre a paisagem rural envolvente, em oposição a um carácter mais introspectivo que caracteriza as principais áreas de ensino, os espaços de trabalho e a biblioteca”, acrescenta.

Artigo anteriorMau tempo: Marinha apela à população para evitar zonas costeiras devido a agitação do mar
Próximo artigoTribunal condena ex-secretário de Estado timorense a 12 anos de cadeia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui