Início Desporto Comité Executivo da FIFA mantém eleições para a presidência para 26 de...

Comité Executivo da FIFA mantém eleições para a presidência para 26 de fevereiro

789
0

O Comité Executivo da FIFA, reunido hoje em Zurique, na Suíça, decidiu manter a data de 26 de fevereiro para a eleição do novo presidente do organismo, rendendo o suíço Joseph Blatter.

Na conta oficial da FIFA no Twitter, é revelado que será realizado um congresso extraordinario eletivo a 26 de fevereiro de 2016 para que possa ser votado um novo presidente.

A manutenção de data implica que os potenciais candidatos à presidência da FIFA têm até à próxima segunda-feira para formalizarem a candidatura à sucessão de Blatter, que ocupa o cargo desde 1998.

Publicidade

Manifestaram para já intenção de concorrer à presidência da FIFA o francês Michel Platini, presidente da UEFA e que se encontra suspenso pela FIFA pelo prazo de 90 dias, a mesma suspensão aplicada a Blatter, num caso o francês é acusado de ter recebido ilegalmente cerca de dois milhões de euros.

Além de Platini, o suíço Ramon Vega, antigo jogador do Tottenham e da seleção suíça, o sul-coreano Chung Mong-Joon, que se encontra suspenso por seis anos, o príncipe jordano Ali bin Al Hussein, antigo vice-presidente da FIFA, e o ex-futebolista brasileiro Zico manifestaram intenção de concorrer ao considerado lugar mais poderoso do futebol internacional.

Artigo anteriorDois luso-descendentes eleitos deputados nas eleições canadianas
Próximo artigoSérie preocupante de incêndios contra casas para refugiados na Suécia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui