Início Atualidade Intempéries Chuvas intensas fazem 13 mortos na Côte d’Azur

Chuvas intensas fazem 13 mortos na Côte d’Azur

1549
0

Treze pessoas morreram nas inundações em consequência das violentas tempestades que atingiram sábado à noite a Riviera Francesa, no sudeste da França, de acordo com um balanço provisório fornecido pelas autoridades locais.

Muito impressionante, as inundações inundaram as ruas de Cannes e Nice, especialmente a famosa Promenade des Anglais, e causou perigosos deslizamentos de terra em várias partes do departamento dos Alpes-Maritimes.

Cinco pessoas morreram na cidade de Mandelieu-la-Napoule, a oeste de Cannes, presumivelmente à procura de colocar os seus carros em sítio seguro, disseram as autoridades.

Publicidade

Uma outra foi encontrada morta, hoje, domingo de manhã num parque de campismo em Antibes.

 

Drama numa Casa de Repouso

Três outras pessoas morreram perto de Cannes, que viajavam de carro e passaram num pequeno túnel inundado, enquanto que no início da noite quatro pessoas morreram afogadas, três numa casa de repouso perto de Antibes e uma outra perto de um estacionamento em Cannes.

Antes, as autoridades haviam advertido que o “balanço não poderia ser considerado definitivo dadas as dificuldades de acesso.” Os socorros encontraram grandes dificuldades para chegarem a todos os sítios afetados.

Comboios imobilizados e autoestrada submersa

“Alguns veículos foram arrastados para o mar”, descreveu o presidente de Cannes, David Lisnard. A água subiu em alguns lugares até ao nível das portas dos carros, e as árvores estão caídas na Promenade des Anglais, em Nice.

Uma dezena de comboios foi imobilizada nas estações do sudeste da França, com centenas de passageiros a bordo, de acordo com a companhia ferroviária SNCF.

As estradas secundárias ainda estavam intransitáveis em muitos lugares ao redor das 03:30. Parte da A8 estava submersa.

 

Turistas bloqueados

Numa área muito turística, mais de 500 pessoas, incluindo muitos britânicos e dinamarqueses, encontram-se bloqueados, abrigados nos terminais do Aeroporto de Nice. Parques de campismo, inundados, estavam a ser evacuados por volta da 1h30, de domingo.

De acordo com o serviço Meteo France, as grandes tempestades que varreram o sudeste da França passaram cerca da 01h00 e o alerta laranja foi levantado.

 

Artigo anteriorSobe para 30 mortos e cerca de 600 desaparecidos em deslizamento de terras na Guatemala
Próximo artigoFuracão ‘Joaquín’ aproxima-se das Bermudas depois de causar quatro mortos nos EUA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui