Início Culturas Carminho esgota fado em Sevilha

Carminho esgota fado em Sevilha

1209
0
Carminho esgotou ontem a lotação do Teatro Lope de Vega, na noite inaugural da primeira edição do Festival do Fado de Sevilha.
As próximas fadistas a pisar o emblemático palco sevilhano no âmbito desta iniciativa serão Cuca Roseta e Raquel Tavares.
Carminho foi aplaudida pelas cerca de 1100 pessoas que encheram a sala. Subordinado ao tema As Mulheres no Fado, o evento inclui a projeção de filmes portugueses, um ciclo de conferências e uma exposição representativa do fado.
Ao contrário do que acontece nas restantes cidades que acolhem este festival, em Sevilha os dias de fado não são consecutivos. Depois de Carminho, Cuca Roseta cantará a 17 de novembro e Raquel Tavares fecha o festival a 1 de dezembro.

O Festival do Fado nasceu em Madrid em 2011, onde se continua a realizar anualmente, em agosto, e alargou-se para outras cidades da América Latina levando a música que é Património Oral e Imaterial da Humanidade até Bogotá (Colômbia), Buenos Aires (Argentina), Rio de Janeiro e S. Paulo (Brasil).

Publicidade
Artigo anteriorDetonação final na quinta-feira vai unir galerias do Túnel do Marão
Próximo artigoSporting nega violação das regras do ´fair-play’ financeiro da UEFA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui