Início Saúde Cancro da mama: 430 casos, por ano, no Luxemburgo

Cancro da mama: 430 casos, por ano, no Luxemburgo

1168
0

Luxemburgo. A 13ª edição da corrida contra o cancro da mama na Abadia Neumünster, organizada pela Europa Donna com o apoio do Ministério da Saúde, bateu todos os recordes: enquanto a primeira corrida havia registado 500 participantes, este ano mais de 1.800 pessoas estavam no encontro.

“Por ocasião do Broschtkriibslaf vamos mostrar a nossa solidariedade para com todas as mulheres doentes, o nosso apoio, o nosso encorajamento. Queremos dizer-lhes: Vocês não estão sozinhas. Não fiquem fechadas, mas falem sobre a vossa doença para quebrar o tabu!” disse a ministra da Saúde, antes de dar o sinal de partida para a corrida contra o cancro da mama.

Em cada ano, o cancro da mama afeta cerca de 430 mulheres residentes no Luxemburgo, uma média de mais de uma mulher por dia.

Publicidade

Quanto mais cedo o cancro for detectado, maiores serão as possibilidades de recuperação e a terapia será menos pesada. É por isso que o programa de rastreio de mamografia proposto pelo Ministério é importante. Como recorda a ministra: “Espalhe a palavra à sua volta, estimule os seus amigos, a sua mãe, as suas irmãs a participarem. Esta equipa está atenta às mulheres todos os dias e poderá responder às perguntas dos que duvidam da validade em participar. “

Artigo anteriorChelsea reitera confiança em José Mourinho
Próximo artigoDifferdange: Inaugurada mais uma residência de estudantes

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui