Início Educação ‘Campanha ‘Obrigado professor’ arranca no Porto para promover imagem de docentes

‘Campanha ‘Obrigado professor’ arranca no Porto para promover imagem de docentes

849
0

‘Obrigado Professor’ é uma campanha nacional que arranca na próxima sexta-feira no Porto com o objetivo de promover a imagem social dos docentes junto da sociedade civil, disse hoje a presidente do Sindicato de Professores da Zona Norte.

Em declarações à Lusa, Lucinda Dâmaso, presidente do Sindicato de Professores da Zona Norte (SPZN) lamentou que nos últimos 10 ou 12 anos os professores tenham sido “pouco valorizados, começando pelos alunos” e adiantou que a campanha ‘Obrigado Professor” visa sensibilizar a sociedade civil para o “papel fundamental” que o professor tem ao longo dos tempos e como marcam a vida das pessoas.

“Entendemos que os professores têm de ver a sua imagem social promovida”, defendeu a sindicalista, adiantando que a campanha vai arrancar às 08:00 no Porto, no Agrupamento de Escolas Garcia de Orta.

Publicidade

Durante o arranque da campanha vão ser distribuídos autocolantes aos alunos e ‘flyers’ a explicar o porquê da instituição do Dia Mundial do Professor a 05 de outubro e sobre o porquê da necessidade da campanha ‘Obrigado Professor’. Vai ser também afixada no exterior da escola uma faixa alusiva à campanha.

No mesmo dia do arranque da campanha no Porto é também lançado o sítio na Internet do www.obrigadoprofessor.pt, acrescenta Lucinda Dâmaso.

A campanha vai estar junto das escolas e jardins-de-infância durante este mês de outubro e o objetivo pretende sensibilizar toda a sociedade civil para que se comece a tratar melhor os professores, porque são uma mais-valia para o país”, concluiu a dirigente do SPZN.

Artigo anteriorVilafranquense recebe Sporting no Estoril para a Taça
Próximo artigoAlemanha: Vinhos alentejanos da Adega Mayor premiados com ouro

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui