Início Mundo Suíça Berna quer melhorar a protecção às vítimas de violência doméstica

Berna quer melhorar a protecção às vítimas de violência doméstica

926
0
MODEL RELEASED. Domestic violence. Silhouette of a woman protecting herself from a blow from her partner by holding her arms in front of her face.

Berna. O Conselho Federal submeteu à consulta de revisão da legislação que exigiria os maridos violentos a usar uma pulseira electrónica.

Os maridos agressores poderão em breve serem obrigados a usar uma pulseira electrónica. O Conselho Federal colocou, hoje, quarta-feira, em consulta a revisão da legislação para proteger melhor as vítimas de violência doméstica.

As atuais disposições de direito civil e penal para a protecção das vítimas de violência deve ser completadas, a fim de criar uma melhor defesa contra a violência doméstica e reforçar o estatuto das vítimas.

Publicidade

Criação de base jurídica

Uma das principais inovações é a criação de uma base jurídica para a pulseira electrónica para autores de violência doméstica ou assédio. Esta medida visa permitir a localização a qualquer momento de um parceiro violento contra quem a vítima solicitou proteção.

A utilização deste dispositivo pode ser ordenado até doze meses, podendo ser renovado várias vezes, por períodos até doze meses se as condições continuarem a ser observadas. Os cantões são responsáveis pela designação do serviço responsável pela implementação da medida.

Artigo anteriorLuxemburgo: Grão-Duque Henrique subiu ao trono há 15 anos
Próximo artigoPsicólogos acompanham familiares das vítimas do naufrágio na Figueira da Foz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui