Início Atualidade Intempéries Barras marítimas fechadas e condicionadas devido ao mau tempo

Barras marítimas fechadas e condicionadas devido ao mau tempo

864
0

As barras da Figueira da Foz, Aveiro, Douro, Vila do Conde e Póvoa do Varzim estão condicionadas a embarcações de determinado comprimento e na de São Martinho do Porto só é permitida a navegação na preia-mar.

O IPMA colocou as regiões do Centro e do Sul de Portugal continental sob aviso amarelo na manhã de hoje, prevendo “aguaceiros temporariamente fortes”, uma situação que deverá manter na segunda-feira, melhorando no dia seguinte.

No sábado à noite, a meteorologista Cristina Simões, do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), disse à agência Lusa que, para domingo e para segunda-feira, prevê-se “a passagem de algumas linhas de instabilidade que dão temporariamente uma precipitação um pouco mais intensa”, antecipando que esses aguaceiros podem ser superiores a 10 milímetros por hora, o que justifica o alerta amarelo para o centro e sul no domingo de manhã.

Publicidade

“Uma situação [que se prevê] também para segunda-feira, se bem que não tenhamos ainda posto o aviso. Apenas para terça-feira se prevê que esta depressão esteja mais afastada do continente, prevendo-se então uma melhoria para terça-feira”, disse a meteorologista.

Artigo anteriorPotente tufão Koppu tocou terra nas Filipinas
Próximo artigoCortei as minhas orelhas para me parecer com as minhas araras

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui