Início Economia Autoridades alemãs obrigam Volkswagen a chamar imediatamente carros às oficinas

Autoridades alemãs obrigam Volkswagen a chamar imediatamente carros às oficinas

1442
0

Berlim, 15 out (Lusa) – As autoridades alemãs exigiram hoje à Volkswagen que chame às oficinas de forma obrigatória e imediata 2,4 milhões dos 2,8 milhões de veículos afetados pela fraude nas emissões poluentes.

A Agência Federal de Veículos a Motor (KBA, sigla em almeão) recusa assim a solução voluntária proposta pelo grupo Volkswagen para sanar a manipulação dos testes de emissões poluentes, um plano enviado na quarta-feira passada às autoridades alemãs.

“Exigimos uma chamada às oficinas para a reparação”, afirmou um porta-voz da KBA à revista alemã Der Spiegel, citado pela Efe.

Publicidade

Para além disso, a Volkswagen terá de apresentar quanto antes prazos para uma solução dos veículos não incluídos nesta chamada obrigatória, cerca de 400.000 automóveis equipados com motor a gasóleo de 1.6 litros.

A Volkswagen reconheceu a 18 de setembro, após uma denúncia das autoridades norte-americanas, que instalou em 11 milhões de veículos em todo o mundo um dispositivo de manipulação de emissões, que as baixava ao nível legal só quando os veículos estavam a ser testados, mas que em condições normais emitia acima do permitido.

Após o escândalo, que custou o lugar de presidente executivo do grupo a Martin Winterkorn, as autoridades alemãs exigiram à Volkswagen um plano para eliminar na Alemanha o ‘kit’ fraudulento, que afeta 2,8 milhões de veículos.

Artigo anteriorChefe da diplomacia angolana usa Sócrates para explicar prisão de ativistas
Próximo artigoCoro Gulbenkian abre 27.ª Temporada Música em São Roque, sábado, em Lisboa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui