Início Desporto Futebol Apuramento de Portugal vale 485 milhões

Apuramento de Portugal vale 485 milhões

993
0

A qualificação de Portugal para o Europeu de França pode gerar 485 milhões de euros na economia portuguesa. É esta a principal conclusão de um estudo do Instituto Português de Administração de Marketing, divulgado pela TSF.

“Se a caminhada da seleção das quinas na prova culminar com a inédita conquista do título europeu, espera-se que sejam gerados mais de 650 milhões de euros no mercado português”, sublinha Daniel Sá, responsável técnico pelo estudo.

Em contrapartida, a ausência de Portugal do Euro 2016 reduziria o impacto económico para 211 milhões de euros.

Publicidade

O estudo do IPAM revela que, caso Portugal tenha o mesmo registo desportivo, o Europeu do próximo ano terá um impacto no mercado nacional superior às duas últimas grandes competições em que participou: Euro 2012 (derrota nas meias-finais) e Mundial 2014 (eliminação na fase de grupos). Este fenómeno deve-se em larga escala à alteração do formato da prova e à proximidade entre Portugal e França, que elevará o número de viagens dos adeptos portugueses.

As receitas são geradas nos mais variados sectores, desde as viagens, apostas online, publicidade e consumo dos portugueses que em casa pode chegar aos sete euros por pessoa e num cafe ou restaurante é de 10 euros, por jogo.

O europeu vai jogar-se entre os dias 10 de Junho e 10 de julho, em França, no próximo ano.

Artigo anteriorPopulação em risco de pobreza manteve-se em 2014, mas agravou-se situação das mulheres
Próximo artigoMessi será julgado em Espanha por fraude fiscal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui