Início Sci-Tech Tecnologia Apple e Samsung são processadas por mentirem sobre quantidade de memória em...

Apple e Samsung são processadas por mentirem sobre quantidade de memória em smartphones

1074
0

Que os smartphones lançados no mercado oferecem uma quantidade de memória inferior ao que é alegado pelas fabricantes não é novidade para ninguém. Quando você compra um celular com 16 ou 32 GB, por exemplo, é normal que uma pequena quantidade já venha ocupada pelo sistema operacional e os aplicativos nativos. Isso pode incomodar alguns, mas não chega a ser nada demais, exceto quando uma quantidade muito pequena de memória disponível é oferecida aos usuários.

A PROTESTE, órgão que cuida dos direitos dos consumidores, acredita que tal prática é abusiva. Quando alguém compra um celular com 16 GB de memória, o usuário deveria ter toda essa quantidade de espaço disponível. Em muitos casos chegamos a ver algo em torno de 25% a menos do que é anunciado pela fabricante. Sabemos que toda empresa parte desta prática, mas o PROTESTE resolveu abrir um processo contra Apple e Samsung por estarem mentindo nas especificações técnicas de seus aparelhos.

O órgão brasileiro foi além de meramente acusar tais fabricantes, mas também criou uma tabela que mostra o quanto de memória cada usuário acaba perdendo para o sistema do smartphone. O iPhone 6s de 16 GB vem com 14,7 GB disponível, o que mostra que você receberá 8% a menos espaço do que é ‘vendido’ pela fabricante. No caso do modelo com 64 GB, o espaço disponível fica em torno de 62,7 GB, representando uma perda de 2%. Já o modelo com 128 GB é o que oferece a maior quantidade livre com 126,7 GB, sendo, neste caso, apenas 1% do total ocupado pelo sistema.

Publicidade
Artigo anteriorEmbaixador acusa Portugal de querer “diabolizar Angola” com caso dos ativistas
Próximo artigoÁustria alerta que encerrará fronteiras a refugiados se Alemanha o fizer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui