Início Saúde A época da gripe chegou: está na altura de se vacinar!

A época da gripe chegou: está na altura de se vacinar!

975
0

Luxemburgo, Comunicado do Ministério da Saúde. A cada inverno, a gripe sazonal afeta milhões de pessoas na Europa e pode causar complicações graves em pessoas vulneráveis. Essas complicações são principalmente pneumonias que ocorrem com maior frequência em idosos, em crianças e em adultos com doenças crónicas. Durante os períodos de gripe, o número de internamentos e o número de mortos por pneumonia aumenta substancialmente.

A gripe é uma infeção viral que afecta principalmente nariz, garganta, brônquios e, eventualmente, os pulmões. A infeção dura cerca de uma semana e é caracterizada pelo aparecimento repentino de febre alta, mialgia, dor de cabeça, estado geral debilitado, tosse seca, dores de garganta e rinite.

A gripe e os resfriados são infeções respiratórias virais que são muitas vezes confundidas porque seus os sintomas são semelhantes. O resfriado comum é, no entanto, mais frequente e mais comum do que a gripe.

Publicidade

O vírus da gripe é transmitido facilmente de uma pessoa para outra por meio de microgotículas e partículas segregadas por indivíduos infetados quando tossem ou espirram. A gripe tende a se espalhar rapidamente em epidemias sazonais.

A maioria das pessoas recupera dentro de uma a duas semanas sem tratamento médico. Mas nos muito jovens, idosos e portadores de doenças crónicas, a gripe pode causar complicações graves, como pneumonia e levar à morte.

O respeito pela higiene tradicional é importante, especialmente durante a estação fria: lavar as mãos regularmente com sabão, tossir ou espirrar na dobra do cotovelo, deitar o lenço no lixo após o seu uso, evitar o contato com pessoas doentes, ventilar regularmente as divisões da sua casa regularmente.

A gripe não, a vacinação sim!

Artigo anteriorPrimeira medalha para o Luxemburgo nos 6º Jogos Mundiais Militares do CISM
Próximo artigoQuer sentir-se feliz? Esta música é a solução

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui