Início Culturas Fotografia Victor Enrich é o grande vencedor do festival Encontros da Imagem

Victor Enrich é o grande vencedor do festival Encontros da Imagem

1322
0

O fotógrafo espanhol Victor Enrich é vencedor do Grande Prémio de Fotografia do festival Encontros da Imagem, que dedica a 25.ª edição ao tema “Poder & Ilusão” e decorre em Braga até 1 de novembro.
O trabalho vencedor, anunciado hoje à noite na gala dos Encontros da Imagem, uma “Silver Night”, foi escolhido entre as 250 candidaturas de artistas de todo o mundo, das quais 89 foram selecionadas para a final, e será exposto individualmente no Festival Encontros da Imagem 2016 e ainda publicado na Zone Collection das Edition Bessard.

A 25.ª edição dos Encontros de Imagem distinguiu ainda Jewgwni Roppel com o 2.º lugar e com o 3.º lugar Jan Maschinsk, dando ainda uma menção honrosa a Birte Kaufmann.
A edição de 2015 dos Encontros de Imagem conta ainda com o Prémio Descoberta, cujo vencedor será apurado entre as 400 candidaturas da Open Call, lançada em abril, e da qual 15 foram selecionadas para a exposição coletiva “Ilusion Lab of Happiness”, que inaugurou no dia 23 de setembro no Mosteiro de Tibães.
Os Encontros de Imegam integram também o concurso #EIGroundControl que, inspirado no álbum ‘Space Oddity’ de David Bowie, lançou o desafio de fotografar tendo por base o tema “Poder & Ilusão” e registar a fotografia no Instagram através da ‘hashtag’ #eigroundcontrol.
O evento inclui ainda com as exposições “Novas Visões da Fotografia Chinesa: Poemas e Coleções”, no Museu Nogueira da Silva, que conta com trabalhos de Ren Hang, Lin Zhipeng e da coleção de Pierre Bessard.

Publicidade
Artigo anteriorEstremoz: Fogo devasta área de eucaliptal, pasto e mato
Próximo artigoSeul desconhece paradeiro de quase 700 refugiados norte-coreanos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui