Início Portugal Receção ao caloiro substituída por Festival Aveiro é Nosso para integrar cidade

Receção ao caloiro substituída por Festival Aveiro é Nosso para integrar cidade

1552
0

Aveiro, 24 set (Lusa) – A Associação Académica da Universidade de Aveiro decidiu substituir a tradicional “receção ao caloiro” por um festival aberto à cidade, o “Festival Aveiro é Nosso”, que irá decorrer de 08 a 11 de outubro.

O festival, apresentado hoje ao fim da tarde, será realizado no Parque de Feiras e Exposições de Aveiro, com “atividades para todas as idades” e muita música.

Carlão, Pedro Casanova, DAMA, Diogo Piçarra e Gabriel Pensador, entre outros, são alguns dos nomes que vão passar pelo palco principal.

Publicidade

“Resolvemos fazer um festival que fosse apropriado para toda a gente e, sobretudo, para a cidade. É nesse sentido que surge o festival, em que o objetivo é também a receção ao caloiro, numa lógica de integração dos novos alunos, mas igualmente das suas famílias, para que estas tenham oportunidade de conhecer a cidade onde eles vão passar os próximos anos”, disse à Lusa João Felício, da Associação Académica.

O festival terá vários palcos, uma zona desportiva e de diversão para as crianças, como demonstração de atividades para os mais novos, um espaço cultural com exposição de arte e duas zonas de alimentação.

Uma delas contará com a participação de restaurantes da cidade e a outra, mais noturna, terá tasquinhas e comidas rápidas, como pão com chouriço, cachorros quentes.

De acordo com a organização, o recinto irá abrir diariamente pelas 18 horas, com atividades e atrações nos palcos secundários, tendo início os concertos no palco principal pelas 21:30.

“É um cartaz mais virado para a população em geral e para os estudantes teremos DJ´s no palco noturno”, esclareceu João Felício.

Quanto ao preço dos bilhetes, varia entre os sete e os nove euros, sendo que as crianças pagam três euros e meio, mais um euro de ficarem após as 20:00.

No domingo, último dia do Festival, não haverá programa noturno no recinto, mas sim uma serenata na cidade, junto aos Paços do Concelho.

Artigo anteriorPintura sobre batalha de Alcácer-Kibir e D. Sebastião no Museu Soares dos Reis, Porto
Próximo artigoTaxas de juro nos EUA devem começar a subir “mais para o final do ano”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui