Início Educação Tecnologia Novos caminhos para aprender

Novos caminhos para aprender

1425
0

Uma das primeiras coisas que comecei a reparar nas crianças que conheço é a facilidade com que lidam com os tablets.

Os pais estão agora a compreender o valor da educação via tablet, mas com uma utilização moderada. O tablet pode ser usado como uma ferramenta adicional numa educação variada não substituindo por completo os meios usados até agora.

Há muitos aspetos positivos sobre a aprendizagem com tablets. Com a possibilidade de escolher as aplicações disponíveis, as crianças podem aprender virtualmente qualquer assunto. Cada uma tem a sua personalidade e a forma diferente de aprender; cada uma pode ver que é bom ser-se diferente.

Publicidade

Quando a princípio explorámos a ideia de utilizarmos a variedade de apps, surgiram reações negativas acerca da sua utilização, apontando para o facto de que tornariam as crianças preguiçosas e antissociais. No entanto, muitas das apps permitem expandir as atividades em desportos ou em trabalhos manuais. A teoria em que se baseiam muitas apps encorajam a raciocínios ativos e a exercícios físicos, partilhando as experiências com os amigos, sendo diferentes.

A longo prazo, quem sabe se os tablets poderão conduzir a novas carreiras profissionais, mas uma coisa eu posso dizer é que o seu potencial para a aprendizagem é incrível.

Artigo anteriorPortugal é o país que desinvestiu mais em Educação na última década
Próximo artigoMuseu de Arte Contemporânea da Madeira muda de lugar e denominação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui