Início Desporto LE: Braga já pensa no apuramento, Sporting em não ficar muito longe

LE: Braga já pensa no apuramento, Sporting em não ficar muito longe

1038
0

O Sporting de Braga tem quinta-feira o jogo ideal para encaminhar o apuramento para os 16avos de final da Liga Europa em futebol, numa segunda jornada da fase de grupos que se prevê complicada para Sporting e Belenenses.

A formação ‘arsenalista’ começou da melhor forma, com um triunfo por 1-0 no reduto dos checos do Slovan Liberec, e, vencendo em casa o Groningen, oitavo do campeonato holandês, pode ficar, desde já, muito perto do apuramento.

Por seu lado, o Sporting, surpreendido em casa pelos russos do Lokomotiv Moscovo (1-3) na ronda inaugural, está quase ‘obrigado’ a não perder no sempre complicado reduto dos turcos do Besiktas, a equipa de Ricardo Quaresma.

Publicidade

Quanto ao estreante Belenenses, que conseguiu pontuar no primeiro jogo – 0-0 no reduto do Lech Poznan, 16.º e último do campeonato polaco -, apenas pode ‘sonhar’, frente a uma Fiorentina que assumiu domingo o comando do campeonato de Itália e precisa de ‘emendar’ o 1-2 com o Basileia.

No Grupo F, o Sporting de Braga espera que a lógica prevaleça e que, no final da noite, esteja na frente, com seis pontos, junto ao Marselha – recebe o Slovan Liberec -, situação que projeta um apuramento sem problemas.

O internacional luso Rafa foi o ‘herói’ da primeira jornada, com o golo na República Checa, aos 60 minutos, que repetiu domingo em Guimarães, no dérbi minhoto, desta vez aos 74, em encontro da sexta ronda da I Liga de futebol.

Se os ‘arsenalistas’ podem selar ‘meio’ apuramento, o Sporting pode ficar, precisamente, em posição oposta, o que acontecerá se não pontuar em Istambul, pois, no outro jogo do Grupo H, o Lokomotiv vencerá em casa, com mais ou menos problemas, os albaneses do Skenderbeu.

Como aconteceu várias vezes na sua passagem pelo Benfica, o agora treinador ‘leonino’, Jorge Jesus, desvalorizou a Europa, poupando, no primeiro jogo, Naldo, Bryan Ruiz e Slimani, o que terá custado caro ao Sporting.

Agora, os ‘leões’ têm, pelo menos, de pontuar em Istambul, onde não terão João Mário, que cumprirá o segundo de três jogos de castigo, e, provavelmente, continuarão sem Carrillo: ou renova ou não joga mais – parece ser a ‘sorte’ do peruano, que termina contrato no final da época.

Para piorar a situação, o Sporting chega à Turquia ‘tocado’ por ter falhado o assalto à liderança da I Liga portuguesa, com um ‘nulo’ no Bessa, ao contrário do Besiktas, que subiu ao primeiro posto na Turquia, ao vencer em casa o ex-líder Fenerbahçe (3-2), de Vítor Pereira.

Quanto ao Belenenses, que está a disputar a primeira fase de grupos da sua história, tem pela frente a Fiorentina, de Paulo Sousa, que ascendeu domingo à liderança do campeonato de Itália, ao vencer fora, de forma categórica, o ex-líder Inter de Milão por 4-1.

A conexão Ilicic/Kalinic ‘arrasou’ os milaneses e pode ser um grande problema para o conjunto do Restelo, até porque a formação ‘viola’ caiu na receção ao Basileia, na primeira ronda, e quererá recolocar-se na rota do apuramento.

Se conseguisse vencer, o conjunto comandado por Ricardo Sá Pinto, que começou com uma igualdade a zero na Polónia, onde atirou duas bolas ao ‘ferro’, poderia entrar nas contas do apuramento, o que seria uma enorme surpresa.

No que respeita aos outros agrupamentos, destaque para a receção dos franceses do Mónaco, de Leonardo Jardim, Ricardo Carvalho, Fábio Coentrão, João Moutinho, Bernardo Silva e Ivan Cavaleiro, aos ingleses do Tottenham.

Artigo anteriorDois mortos em protesto contra expansão de maior mina do Peru
Próximo artigoChina em alerta máximo perante aproximação do tufão Dujuan

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui