Esch-sur-Alzette e a arquitetura

    1173
    0

    Esch-sur-Alzette tem uma área de 1435 hectares (cerca de 14Esch,_Robert_Schuman_27 km2) e 135 hectares de floresta. Situa-se no sul do país do Luxemburgo, junto à fronteira francesa, a 17 km da capital e a 25 km do aeroporto. Com cerca de 29 000 habitantes, Esch é uma cidade cosmopolita, sendo considerada a segunda cidade do país.
    Possui bonitos e ricos monumentos, de diferentes estilos arquitectónicos, como o neo-gótico, art déco, arte nova e pós-moderna.800px-Esch-Uelzecht_2,_rue_Pierre_Claude

    Grandes vultos da arquitetura trabalharam na cidade:  Violet le Duc, Joseph Stüben e Gottfried Böhm, entre outros.
    O seu desenvolvimento passa pela aposta em infra-estruturas tecnológicas e científicas, através do apoio a empresas e à faculdade de ciências e na vertente cultural e histórica, na criação de novos espaços, como a sala de concertos Rockhal, o centro de documentação sobre a cultura industrial, os arquivos nacionais e a preservação do património de Hauts-Fourneaux.

    A cidade tem uma intensa vida desportiva, turística, comercial e cultural. Nesta vertente, existem locais de passagem obrigatória, como é o caso do Museu Nacional da Resistência.

    Publicidade

    20_rue_Faubourg_Esch-sur-Alzette_2015-05

    Artigo anteriorLuxemburgo: O número de candidatos a emprego diminuiu 2,4%
    Próximo artigoPeter Sagan vence prova em linha dos Mundiais de estrada, Rui Costa nono

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui