Início Mundo África Encerrada última representação diplomática na Líbia

Encerrada última representação diplomática na Líbia

1030
0

O consulado da Turquia na localidade de Misurata, única representação diplomática que permanecia aberta na Líbia, encerrou na segunda-feira depois de ter sido atacada com uma granada, informaram fontes da segurança.

A granada atingiu a área de estacionamento, sem provocar vítimas e danos materiais, mas os funcionários diplomáticos decidiram encerrar a embaixada indefinidamente.

O consulado já tinha recebido ameaças, depois da embaixada da Turquia na capital ter encerrado atividades, bem como outras missões estrangeiras no país, devido à deterioração da situação de segurança.

Publicidade

A Líbia é um estado falhado, a viver o caos e a guerra civil, desde que em 2011 a comunidade internacional apoio um movimento rebelde contra a ditadura de Khadafi.

Desde as últimas eleições que o poder está dividido entre dois governos, um com sede em Trípoli e outro, reconhecido pela comunidade internacional, em Tobruk.

Os dois governos são apoiados por grupos de islamitas, senhores de guerra, líderes tribais e traficantes de petróleo, armas, pessoas e droga.

Com a instabilidade no país, o grupo extremista Estado Islâmico e a organização Al-Qaida no Magrebe Islâmico aumentaram a sua influência na Líbia, ganhando pode territorial e contagiando a instabilidade a todo o norte de África.

Artigo anteriorRaul Castro avisa que as alterações climáticas ameaçam espécie humana
Próximo artigoForça aérea síria mata 23 civis em ataque a mercado em cidade controlada por EI

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui