Início Mundo Apreensão recorde em Madagáscar de 771 tartarugas bebés ameaçadas de extinção

Apreensão recorde em Madagáscar de 771 tartarugas bebés ameaçadas de extinção

1240
0

A alfândega de Madagáscar apreendeu 771 tartarugas bebés de duas espécies em risco de extinção que estavam escondidas em meias colocadas entre fraldas para criança, anunciaram hoje as autoridades aeroportuárias.

“Intercetámos dois embrulhos suspeitos contendo 771 tartarugas que deveriam passar pelas Maurícias e tinham como destino final Kuala Lumpur, na Malásia”, declarou à imprensa Haja Rakotoharimalala, responsável pela alfândega no aeroporto internacional de Antananarivo.

Herilala Randriamahazo, responsável da Turtle Survival Alliance, uma organização especializada na proteção das tartarugas, disse à agência France Presse que se tratou “de um recorde malgaxe em matéria de apreensões deste tipo”.

Publicidade

A anterior apreensão recorde de tartarugas em Madagáscar ocorreu em junho, quando 403 répteis foram intercetados igualmente no aeroporto internacional de Antananarivo.

A maioria das tartarugas apreendidas hoje estão vivas, embora cerca de duas dezenas não tenham sobrevivido, segundo uma primeira contagem de organizações não-governamentais que estão a examinar os répteis.

As tartarugas estavam empilhadas em montes de três ou quatro dentro de meias, colocadas entre fraldas para bebé em duas caixas de madeira, precisou Haja Rakotoharimalala, adiantando que as autoridades estão a procurar o proprietário da mercadoria.

As tartarugas, vendidas no mercado negro para fazer sopa, integram com os lémures, os cavalos marinho ou o pau-rosa a longa lista de espécimes da fauna e da flora traficados em Madagáscar, país com uma biodiversidade excecional.

Artigo anteriorMovimento Estado Islâmico assassinou 3.221 pessoas desde 2014
Próximo artigoMigrante encontrado morto em camião perto do porto de Calais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui