Início Ciclismo Volta a Portugal Volta a Portugal: Joni Brandão vence na Torre, Amaro Antunes segura liderança

Volta a Portugal: Joni Brandão vence na Torre, Amaro Antunes segura liderança

138
0

Joni Brandão (Efapel) venceu hoje a quarta etapa da Volta a Portugal em bicicleta, no Alto da Torre, na Serra da Estrela, onde Amaro Antunes (W52-FC Porto) segurou a liderança, ao terminar no terceiro posto.

O segundo classificado da prova em 2015, 2018 e 2019 conquistou pela primeira vez a emblemática chegada no ponto mais alto de Portugal continental, ao concluir os 148 quilómetros desde a Guarda em 04:19.02 horas, menos três segundos do que Frederico Figueiredo (Atum General-Tavira-Maria Nova Hotel), Amaro Antunes e o espanhol Gustavo Veloso (W52-FC Porto).

Na classificação geral, o algarvio Amaro Antunes manteve a vantagem de 13 segundos sobre Frederico Figueiredo e de 1.13 minutos sobre espanhol Gustavo Veloso, enquanto Joni Brandão subiu ao quarto posto, a 1.17, por troca com João Benta (Rádio Popular-Boavista), agora quinto, a 1.27.

Publicidade

Na sexta-feira, o pelotão vai percorrer os 176,3 quilómetros da quinta etapa, entre Oliveira do Hospital e Águeda, onde a chegada deverá ser propícia ao ‘sprint’, depois de duas contagens de montanha de quarta categoria, na primeira metade do trajeto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.