Início Crime PSP anuncia apreensão de uma tonelada de haxixe e mais 10 quilos...

PSP anuncia apreensão de uma tonelada de haxixe e mais 10 quilos de heroína

109
0
Conferência de imprensa do Comando Metropolitano da PSP de Lisboa onde anuncia uma operação policial que culminou na maior apreensão de produto estupefaciente da última década, 1 tonelada de haxixe e 10 kg de heroína, durante uma abordagem a várias viaturas feitas na sexta-feira, na autoestrada A2, Lisboa, 17 de outubro de 2020. NUNO FOX/LUSA

O Comando Metropolitano da PSP de Lisboa anunciou hoje ter apreendido uma tonelada de haxixe e mais 10 quilos de heroína durante uma abordagem a várias viaturas feitas na sexta-feira, na autoestrada A2.

“Este ‘Processo Nómada’ decorre há três anos e incidiu sobre a atividade criminosa deste grupo com incidência em Lisboa, mas com ligação a outras cidades e também às ilhas”, disse o comandante João Prisciliano, durante a apresentação da operação.

“Apreendemos uma tonelada de haxixe e, no decorrer da investigação nos últimos três anos, mais dez quilos de heroína e mais 50 de haxixe, numa operação que começou há três anos e que, em forma de investigação em pirâmide, foi subindo até chegar ao principal traficante, que nos conduziu a esta apreensão”, disse o responsável.

Publicidade

O valor agora divulgado é bastante superior ao número de doses que tinha sido apresentado hoje à tarde no comunicado inicial da PSP, que apontava para “a maior apreensão da última década, com 158.200 doses de cocaína”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.