Início Futebol Transferencias Lokomotiv de Moscovo oficializa contratação de Zé Luís ao FC Porto

Lokomotiv de Moscovo oficializa contratação de Zé Luís ao FC Porto

124
0

O avançado internacional cabo-verdiano Zé Luís assinou contrato com o Lokomotiv de Moscovo por três temporadas, até 2023, após uma época ao serviço do FC Porto, anunciou hoje o clube da liga russa de futebol.

Em nota divulgada no sítio oficial na Internet, o emblema moscovita confirmou a aquisição em definitivo do jogador, que vai envergar a camisola ‘29′, embora sem revelar os valores envolvidos no negócio.

O FC Porto despediu-se do cabo-verdiano através da rede social Twitter e desejou-lhe “felicidades”, numa publicação acompanhada por quatro fotografias do avançado envergando o emblema portista.

Publicidade

Zé Luís, de 29 anos, regressa ao futebol russo, onde atuou durante quatro anos pelo rival Spartak de Moscovo, antes de se mudar para o FC Porto, em 2019, por quase 11 milhões de euros.

Pelos ‘azuis e brancos’ disputou 32 jogos (um dos quais já esta época) e marcou 10 golos (sete na I Liga), num percurso em que começou por ser aposta inicial do treinador Sérgio Conceição, mas acabou por perder espaço na segunda metade da temporada transata.

Ainda assim, Zé Luís ajudou os ‘dragões’ a conquistarem o título de campeão nacional e a Taça de Portugal.

Em Portugal, o internacional cabo-verdiano representou ainda o Gil Vicente e o Sporting de Braga, rumando em 2015 ao Spartak de Moscovo.

No Lokomotiv, Zé Luís vai reencontrar o avançado internacional português Éder, com o qual se cruzou no Sporting de Braga, em 2012/13, e que está a iniciar a quarta época pelos moscovitas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.